Reunião discute saúde e assistência social para meninas e mulheres

0
292

Na terça-feira (22) foi realizada uma reunião do Movimento dos Direitos da Criança e Adolescente da Lapa com o tema “Mulheres e Meninas – Mapeamento da Saúde e Assistência Social.

Participaram do encontro virtual mulheres que moram e atuam na região em equipamentos de assistência e acolhimento. Maria Arminda Gonçalves, da Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros, fez uma apresentação que abordou os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sobre o acesso a métodos contraceptivos e a sensibilidade necessária das equipes de saúde para o atendimento pré-natal nos casos de gravidez na adolescência.

Na região, foram identificados 28 casos de gravidez na adolescência que estão em atendimento, de meninas entre 12 e 17 anos. Anualmente, no dia 1º de fevereiro, é realizada a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, uma forma de conscientização sobre o planejamento familiar e as consequências da gravidez precoce, entre elas a evasão escolar e os riscos à saúde.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY