Quarupe retoma atividades no Pelezão

0
319

Após um longo período de isolamento motivado pela pandemia e a necessidade de adaptar as atividades que antes eram realizadas ao ar livre para o ambiente digital, o 241º Grupo Escoteiro Quarupe volta ao seu local de tradição, o Pelezão no Alto da Lapa. O escotismo e é um movimento mundial de educação e formação de cidadania focado no desenvolvimento de crianças e jovens.

Os lobinhos, como são chamadas as crianças de 6,5 a 10 anos de idade, recebem ensinamentos sobre trabalho em equipe, respeito à natureza e desenvolvimento de liderança. Na Lapa, a inauguração do 241° Grupo Escoteiro Quarupe aconteceu em julho de 1994. Dos fundadores que até hoje continuam na ativa estão Léa Dezotti e seu filho Robson de Moraes que se dedicam à divulgação do Movimento Escoteiro. Em 2008 o grupo ganhou sua sede nas dependências do Pelezão, onde já chegou a reunir mais de 100 escoteiros.

Para quem tiver interesse em participar, os encontros acontecem aos sábados, das 14h às 17h, e o Pelezão fica na Rua Belmonte, 957. Mais informações pelo telefone (11) 97652-8783 ou site (https://241gequarupe.com.br).

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY