Parque da Água Branca tem protesto contra concessão neste sábado

0
292

No sábado (19), a partir das 11h, será realizado um ato em frente ao Parque da Água Branca (Avenida Francisco Matarazzo, 455). Essa é a segunda manifestação da Rede Nosso Parque pela paralisação do processo de concessão de parques e áreas verdes realizada pelo Estado de São Paulo, que além do Água Branca também inclui os parques Villa-Lobos e Cândido Portinari.

Para o coletivo, que inclui moradores e usuários das áreas verdes, o processo de concessão tem sido realizado sem a adequada consulta à população e sem os cuidados técnicos que seriam necessários. O grupo também aponta que o processo de desestatização promovido pelo governo comprometerá a gestão ambiental dos futuros governadores por pelo menos 30 anos, que é o período de concessão, com possibilidade de prorrogação do prazo.

O evento também contará com manifestações artísticas, como a exposição dos painéis “Coloque-se no meu lugar”, do artista plástico Daniel Caballero, que convida as pessoas a se posicionarem como árvores urbanas e refletir sobre a convivência entre o homem e a natureza.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY