Jogo termina em confusão e morte

0
273

A concentração de torcedores no entorno do Allianz Parque era esperada no sábado (12), durante a partida entre Palmeiras e Chelsea para o Mundial de Clubes. O problema foi a confusão ocorrida ao final do jogo, que levou à morte do torcedor Dante Oliveira de 41 anos. Ele foi baleado e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu ao ferimento. O homem que efetuou o disparo foi detido e o caso encaminhado à Delegacia de Intolerância Esportiva do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
Durante o tumulto, a Polícia Militar teve que utilizar bombas de efeito moral e balas de borracha para tentar dispersar as pessoas.

Vizinhos do estádio sempre cobraram operações integradas para diminuir o impacto dos eventos no local. Embora estivessem presentes unidades policiais e do Batalhão de Choque, GCM, CET e Subprefeitura Lapa, os moradores acreditam que as medidas preventivas estão aquém do necessário para manter a segurança e sossego. Cobram também uma melhor comunicação com a vizinhança, com a divulgação prévia das ruas que serão fechadas.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY