Subprefeitura realiza operação em festa de faculdade

0
401

Na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Perdizes/Pacaembu, na terça-feira (19), moradores elogiaram a ação integrada da Subprefeitura Lapa com a Polícia Militar e GCM para coibir festas que estavam ocorrendo na Rua Ministro Godói, no entorno na PUC. Vizinhos relatam que os eventos eram organizados por um bar que foi inaugurado no início de outubro. A ação da Subprefeitura ocorreu na sexta-feira (15), quando o estabelecimento foi lacrado. “O pancadão se estendia pela noite inteira, com toda sorte de coisas erradas e isso trouxe transtorno aos moradores. Me comprometi que tomaríamos medidas imediatas. Dentro da lei, buscamos recursos para fechar os estabelecimentos. Constatamos que foi um estabelecimento específico que organizou a festa causando a perturbação do sossego. Conseguimos fechar com apoio da PM, nossas equipes e da GCM que acompanhou toda a operação. Realizamos o lacre e vistoriamos os demais bares para que a ordem pudesse ser mantida no local. Seguimos monitorando para que não aconteça essa situação novamente. Sabemos que eles podem se organizar de outra forma, mas essa ação conjunta surtiu o efeito esperado. Vai ser modelo e vamos levar para toda a região da nossa subprefeitura, agindo de forma conjunta. Conseguimos fazer a fiscalização antecipada e encontrar falhas na licença emitida para o bar, que tinha falta de segurança até para os frequentadores, com insegurança elétrica, entre outra irregularidades”, disse a subprefeita Fernanda Galdino na reunião do Conseg.

Moradores do entorno relatam que as festas são comuns na faculdade, mas que os eventos semelhantes a “pancadões” tinham parado de ocorrer há cinco anos e no último mês voltaram com mais força do que antes.

Participantes da reunião pediram uma ação semelhante na Avenida Thomas Edison, na Barra Funda, onde três bares realizam festas nas quintas e sextas-feiras que se estendem pela madrugada. Existem relatos de brigas frequentes nos locais.

Outra apreensão dos moradores é em relação a volta dos jogos com torcida no Allianz Parque. Vizinhos pedem fiscalização para a quantidade de pessoas no entorno, uso das calçadas e barulho.

Também foram tema do encontro as ocorrências de furtos em residências e roubos no Pacaembu. Moradores afirmam que a frequência aumentou. Em agosto, um homem foi morto em uma ocorrência de latrocínio após reagir à abordagem enquanto passeava com seu cachorro na Rua Atibaia.
Leopoldina
O Conseg Leopolina realizou sua reunião mensal na segunda-feira (18) no Mercadão das Flores. O presidente Roberto Bortoni agradeceu aos órgãos públicos pela reinstalação das lombadas nas ruas Passo da Pátria e Carlos Weber como medida de segurança de trânsito. O pedido das lombadas na Rua Passo da Pátria foi uma demanda recorrente no conselho nos últimos três anos. Moradores criticaram o fato de solicitações registradas pelo 156 serem indeferidas ou atualizadas como concluídas sem que os serviços sejam realizados. Dois dias após a reunião, na quarta-feira (20), membros do Conseg Leopoldina estiveram na Subprefeitura Lapa para entregar os ofícios com os requerimentos da população.

Lapa

O Conseg da Lapa realiza sua primeira reunião mensal após a eleição na próxima segunda-feira (25), às 19h30, na Associação Amigos da Lapa de Baixo (AALB), na Rua Belchior Carneiro, 100.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY