Consulta sobre concessão de parques é prorrogada

0
309

Foto: Reprodução

Reprodução
Moradores da região e usuários do parque participaram de uma ação em defesa do Parque da Água Branca no sábado (16)

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) prorrogou o prazo para a população fazer contribuições à consulta sobre a concessão dos parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca. O anúncio ocorreu após dois atos no último final de semana (16 e 17) pela preservação das características das áreas verdes. Quem quiser contribuir com sugestões sobre a concessão deve enviá-las até o dia 2 de novembro pelo site (www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/2021/09/consulta-publica-02-2021).

A secretaria afirma que com dois meses de consulta, esse será o projeto com maior prazo de contribuição. Também serão realizadas duas reuniões virtuais com acesso público a todos os interessados do conselho do Parque Villa-Lobos, no dia 26 de outubro (terça-feira), e com o do Água Branca no dia 27 de outubro (quarta-feira), às 17h, para nova apresentação do projeto e esclarecimentos. Uma audiência pública, com a participação de 140 pessoas foi realizada no dia 16 de setembro.

Segundo a pasta, passar a administração dos parques à iniciativa privada poderá ampliar as atividades de lazer, educação ambiental, ​esporte, cultura e turismo nos locais, além de revitalizar os equipamentos existentes e instalar novos atrativos como anfiteatros, restaurantes e cafés. A medida também irá desonerar o Estado dos serviços de vigilância patrimonial, limpeza e manutenção, que ficarão a cargo da concessionária e serão fiscalizados pela Secretaria. Não haverá cobrança de ingressos para entrada nos parques.

Está previsto um novo ato neste domingo (24), com um abraço no Parque da Água Branca, às 12h. O ponto de encontro será a arquibancada da arena.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY