Rita Lee é homenageada em mural na Pompeia

0
505

A Secretaria Municipal de Cultura realizou diversas ações para celebrar o Dia do Rock, comemorado em 13 de julho. A Pompeia é considerada o berço do rock paulistano por ter sido o bairro onde se formou a banda Os Mutantes, sendo que os irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias moraram na Rua Venâncio Aires e eram vizinhos do guitarrista Luiz Carlini da banda Tutti Frutti, que em parceria com Rita Lee compôs o clássico álbum “Fruto Proibido”.

Já nos anos 80, o Sesc Pompeia foi pioneiro da cena punk com o festival “O Começo do Fim do Mundo”, com shows de bandas como Inocentes, Ratos de Porão, Cólera e Olho Seco.

Para celebrar esse passado histórico foram realizados mini shows de artistas de rua tocando clássicos do rock em frente a locais onde funcionam ou funcionaram casas de shows e pontos de encontro importantes para o gênero na cidade, como a Galeria do Rock, Led Slay na Zona Leste, Madame Satã e Hangar 110. Na região, justamente o Sesc Pompeia e a Rua Venâncio Aires, 408, foram os pontos escolhidos.

Já a Avenida Pompeia, na altura do número 1550, recebeu uma homenagem à rainha do rock, Rita Lee, com um mural que combina as técnicas de pintura e lambe-lambe realizado pela artista Telúrica. “Cresci ouvindo Rita Lee, ela faz parte de muitas memórias afetivas minhas. Sou filha de mãe solo. Em casa sempre cantamos Pagu e Luz del Fuego como se fossem hinos. Numa época que não tínhamos internet para trocar experiências, ouvir músicas como as de Rita era libertador, fazia e faz diferença. Entender minimamente a trajetória de vida de Rita me fez entender sua obra com outra profundidade”, contou a artista em seu perfil no Instagram (@telurica.x) onde é possível conferir seu trabalho.

A programação se encerra neste final de semana com um show do Titãs no Theatro Municipal, às 20h, que poderá ser acompanhado pelo YouTube (www.youtube.com/user/theatromunicipalsp).

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY