Lapa tem nova subprefeita

0
344

Na sexta-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista, foi publicado do Diário Oficial do Município a nomeação de Fernanda Maria de Lima Galdino como nova subprefeita da Lapa. Caio Luz que ficou no cargo por pouco mais de 100 dias foi convidado pelo prefeito Ricardo Nunes para integrar a Secretaria Municipal das Subprefeituras, como secretário executivo. Luz falou ao JG sobre o período que esteve na Lapa e considera que os resultados foram positivos. “Foi uma experiência maravilhosa, na região onde tive meu primeiro emprego aos 15 anos, então foi muito simbólico poder retornar como gestor. A gente reduziu mais de 85% das solicitações acumuladas no portal 156 e fomos a subprefeitura que mais avançou nesse sentido, tanto é que recebemos o prefeito Ricardo Nunes em sua primeira visita a uma ação de zeladoria. Fomos também a subprefeitura que mais executou ordens de serviço no mês de abril. Implementamos o núcleo de ações afirmativas, para discutir temas sobre diversidade, e o programa gentileza urbana, inspirado na ideia de Roberto Arantes da Subprefeitura Sé, com o qual pudemos avançar na implantação de jardins de chuva. A Lapa entrou no mapa da cidade dessas ações pioneiras”, afirma o ex-subprefeito.

Caio Luz também afirma que conhece Fernanda Galdino e que a Lapa estará sob uma boa gestão. “Ela era subprefeita de Aricanduva quando eu entrei na do Ipiranga. Pudemos conversar e trocar experiências nesse período e ela foi considerada uma das subprefeitas mais competentes da cidade. A Lapa está em boas mãos”, afirma Luz. “O grande desafio para a Fernanda será conseguir manter esse avanço na zeladoria, que é importante para a secretaria e para região da Lapa. Acho que ela vai fazer isso com bastante sucesso”, completa.

Fernanda Galdino é formada em pedagogia pela Universidade de Guarulhos (UNG) e ingressou no trabalho público em 2002, como assessora na Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão. Passou pela SPTuris em 2006, trabalhou na assessoria da presidência da Cohab em 2011 e na assessoria especial da Prodam em 2013.

Voltou para a área das subprefeituras em 2017, como chefe de gabinete da Subprefeitura Tiradentes. Em agosto do mesmo ano, assumiu o cargo de subprefeita da Penha, onde ficou até 2019, quando tomou a frente da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão.
Agora como subprefeita da Lapa, Fernanda será encarregada pela zeladoria dos distritos Barra Funda, Lapa, Perdizes, Vila Leopoldina, Jaguaré e Vila Jaguara, com um orçamento de R$ 36,5 milhões para este ano.

Em sua visita à Vila Ipojuca, no dia 25 de maio, Ricardo Nunes foi questionado pelo JG se iria realizar alguma mudança no secretariado ou nas subprefeituras. O prefeito negou que substituiria qualquer servidor, o que só ocorreria no caso de não cumprimento do que estava previsto no plano de metas municipal. Uma matéria publicada pelo jornal O Estado de São Paulo indica que a mudança de cargos ocorre de forma a ampliar a participação do PV na gestão, partido que integrou a coligação que elegeu Bruno Covas e Ricardo Nunes, sendo que Fernanda Galdino trabalhou no gabinete do vereador Roberto Tripoli, presidente do diretório municipal da sigla.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY