Campeonato de games e oficina de escultura digital

0
2419

Evento gratuito da REDZERO em São Paulo acontece nesse final de semana.

Como todos os meses, as unidades REDZERO de São Paulo (Lapa e Tatuapé) promovem o REDFUN, um fim de semana dedicado aos fãs de quadrinhos, videogames, ficção científica e tudo que envolve a cultura geek. Em junho, as atividades serão realizadas nos dias 17 e 18 (sexta-feira e sábado), com programação e horários definidos por cada unidade.
Programação que atrai público interessado na cultura geek.
A REDZERO é uma rede de escolas de game e entretenimento digital mantida pelos mesmos donos da Full Sail University, universidade norte-americana que é referência mundial em educação de mídias, artes e entretenimento. Com sete unidades entre os estados de São Paulo (bairros da Lapa e Tatuapé) e Rio de Janeiro (Madureira, Niterói, Copacabana, Campo Grande e Duque de Caxias), atende mais de 3 mil alunos, sobretudo crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos.
Na REDZERO, jovens que não se interessam pelas carreiras tradicionais encontram um caminho para dar o pontapé inicial no segmento de games e entretenimento digital. Com uma proposta pedagógica totalmente voltada ao ensino na prática, o método educacional da REDZERO abrange três cursos livres voltados interessados que desejam iniciar sua formação neste setor. Planejados de modo integrado, os cursos são compostos por módulos de conteúdo não linear, de 2 meses cada. O curso Ignition, com 12 meses de duração e voltado a iniciantes, apresenta noções de desenho, ilustração e esculturas tradicionais e digitais. O curso Digital Arts , com dois anos de duração, introduz as principais ferramentas e conceitos de design, vídeo e 3D. Já o Game Arts, também com 2 anos de duração, é um curso de artes para quem quer aprender a criar jogos em 2D e 3D. O conteúdo dos cursos prima pelo uso das mais modernas tecnologias utilizadas no segmento e a parte pedagógica é planejada por especialistas no desenvolvimento de produtos educacionais voltados a este segmento.
Confira abaixo a programação completa da unidade Lapa
17/6 (sexta-feira)
18h. Palestra sobre a recém-lançada ferramenta de animação Adobe Character Animator
18/6 (sábado)
10h. Campeonato de videogame: Mortal Kombat
REDZERO Lapa. R. Clélia, 2062, tel.: 2620-0200. www.redzero.com

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY