Paróquias da região celebram Corpus Christi

0
1546

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
Tapete é tradição do feriado católico

As homenagens ao feriado de Corpus Christi acontecem na quinta-feira, 26. Na região, diversas missas foram marcadas para celebrar o feriado religioso. “A festa de Corpus Christi sempre cai na quinta-feira porque a eucaristia foi instituída por Jesus na Quinta-feira Santa. Mas é preciso lembrar que é impossível dar expansão à alegria festiva pela instituição da eucaristia nesse dia porque ele desemboca imediatamente na Sexta-feira Santa. Assim, a festa de Corpus Christi é uma ocasião para os católicos celebrarem a eucaristia de maneira alegre e solene”, explica Dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal da Região Lapa.

O bispo ainda ressalta o significado dos tapetes, famosos por tomarem as ruas e chamarem atenção pela beleza e arte. “Os tapetes são feitos no trajeto da procissão com o Santíssimo Sacramento exatamente para homenagear Cristo presente realmente na hóstia consagrada.”

Na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa (Rua Brentano, 437), a montagem do tapete começa às 18h, para procissão às 19h. A igreja pede que a comunidade leve peças de roupas para doações após a missa. Já na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, na Pompeia (Avenida Pompeia, 1250), a celebração foi marcada em dois horários: às 15 e às 20h. A procissão acontece ao final da primeira missa.

A Paróquia São Pedro Apostolo, na Lapa de Baixo (Rua Corcovado, 179), realiza a missa às 15h30 para, ao fim, sair em procissão dentro do condomínio Central Parque Lapa (Rua Corcovado, 134). Na Vila Leopoldina, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Barão da Passagem, 971) também celebra a data com duas missas: às 11h e 19h.

Nas Paróquias Santo Estevão Rei (Rua Martinho de Campos , 420, na Vila Anastácio), Nossa Senhora da Lapa (Rua Nossa Senhora da Lapa, 298, na Lapa), São João Maria Vianney (Praça Cornélia, na Vila Ipojuca) e São João Bosco (R. Cerro Corá, 2101, no Alto da Lapa), as missas estão programadas para 9h, 15h, 16h e 19h30.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY