Saudável por dentro e por fora

0
1752

Novas tecnologias usadas na medicina são capazes de retardar o envelhecimento e prevenir o desenvolvimento de doenças.

Com os recentes avanços da biotecnologia, que engloba as áreas da bioquímica, bioengenharia e biogenética, a medicina moderna conseguiu ampliar seus conhecimentos para diagnosticar de modo preciso as deficiências nutricionais, hormonais e metabólicas em cada indivíduo investigado. “Como estudioso que sou, vou englobando essas biotecnologias no dia a dia do consultório para meus pacientes. Então, atualmente, numa consulta médica clássica, faço interrogatórios embasados nessas novidades e também diferentes avaliações, como a metabólica (que mede colesterol, diabetes, etc.), a nutricional e a que mede as vitaminas e minerais do corpo, além da hormonal. Só para se ter uma ideia, são mais de 18 exames de hormônios”, revela o dr. Antonio Carlos Ruffolo, médico e proprietário da tradicional Clínica Belmonte, que há 25 anos funciona no Alto da Lapa.

De acordo com o médico, com as informações conseguidas nos exames que pede a seus pacientes (cerca de 60 a 70, em média), ele consegue não só retardar o relógio biológico normal de uma pessoa porque trabalha em equilibrar a saúde por meio de reposição de hormônios, suplementação de nutrientes, vitaminas, minerais etc., como também prevenir o adoecimento de algum órgão sobrecarregado. “Todas as pessoas têm algum tipo de intolerância alimentar que desconhecem e esse alimento específico pode estar prejudicando a saúde delas, fazendo-as adoecer. Numa pesquisa que fiz há alguns anos com habitantes de São Paulo, descobri, por exemplo, que 65% deles tinham intolerância a lactose. Alimentos intolerantes irritam a mucosa do intestino e desequilibram o organismo, provocando problemas diversos. Quando se descobre qual é o alimento e ele é retirado, tudo volta ao normal”, explica.

O dr. Antonio continua dizendo que, para se ter uma boa saúde, é preciso descobrir primeiramente o que está errado e corrigir, equilibrar. “Aqui, meço os hormônios da tireoide, do pâncreas, das suprarrenais, ovários, e trabalho com suas possíveis reposições. O objetivo é preservar a taxa dos 40 anos de idade nas pessoas com mais idade, mas os mais jovens também podem se valer das reposições.”

Na Clínica Belmonte é possível ainda desfrutar da medicina estética para complementar o tratamento médico. Comandada pela cosmetologista Edna Toledo, oferece tratamentos diversos, como criolipólise, derma pen, aplicação de enzimas, entre outras, com profissionais especializados.

Clínica Belmonte

Rua Belmonte, 283, Alto da Lapa

Telefone 3641-3566 e 4329-3560

www.drantoniocarlosruffolo.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY