Especialistas em moda recomendam bom senso nas roupas para o réveillon. Nada de decotes exagerados, comprimentos inadequados, transparências, saltos altíssimos e excesso de maquiagem para as mulheres, nem desmazelo no look e falta de criatividade para os homens. Para não errar e encerrar 2015 com “chave de ouro”, siga estas preciosas dicas de quatro lojas do bairro.
Elaine Collection. Há 16 anos em Perdizes, a loja é especializada em moda feminina e trabalha com marcas como Ellus, Iódice, Lilla Ka, Pink Poá, Linda de Morrer, Nutria, Bobstore, Scarf Me, Cléo Aidar, Douglas Harris, Carmim, Bik Bok, entre outras. Para comemorar o novo ano que se inicia em alto estilo, a proprietária da loja, Elaine Navarini, recomenda (ainda não me passou a descrição)
R. Des. do Vale, 217, tel. 3676-0685 e 3676-1172. www.elainecollection.com.br
Maison SPA. Com uma matriz e duas filiais, uma das quais no bairro de Perdizes, a loja oferece roupas confeccionadas com acabamentos de alta costura em tamanhos grandes. De acordo com a estilista Carla Folloni, diretora de estilo da Maison, todas as peças são pensadas para dar conforto e vestir bem as mulheres que usam do 44 ao 58. Na foto, a modelo oficial da loja, Susi Rego, usa um vestido nude, todo rendado, com brocado de paetês.
R. Dr. Homem de Melo, 438, tel. 2503-6305 e 2503-6309. www.maisonspa.com.br
Zioni. Há cinco anos no bairro, a Zioni oferece todo o vestuário masculino para executivos e profissionais que necessitam vestir paletós e calças sociais. A marca fabrica peças que abastecem grandes grifes de roupas para homens. Para começar bem 2016, Felipe Bondezan recomenda uma camiseta rosa e bermuda com listras pretas e brancas bem discretas.
R. Min. Ferreira Alves, 438, tel. 2155-1221. zioni.com.br
Josephine. Já há seis anos no bairro, iniciou as atividades com a venda de calçados e acessórios femininos, incluindo, após três anos, a linha de roupas femininas e masculinas. O look escolhido pelas especialistas da loja inclui (ainda não decidiram… Suely ainda fará a foto hoje).
R. Dr. Cândido Espinheira, 846, tel. 2579-2878. facebook.com/usejosephine/?fref=ts