Orquestra Popular Água Branca apresenta show de música popular no Espaço de Convivência do Idoso

0
1492

Toda última sexta-feira do mês é dia de muita música no Espaço de Convivência do Idoso (ECI) no Parque da Água Branca. No dia 30 de outubro, às 14h30, é a vez da Orquestra Popular Água Branca, que apresenta o show “Toque de lá que eu toco de cá”, um passeio pelo cancioneiro popular brasileiro. O grupo tem direção do músico cearense Xavier Francisco, que também é percussionista da banda de Di Melo e de Arthur Nogueira. A Orquestra é formada por integrantes da velha guarda do Parque da Água Branca.

Os membros do grupo se conheceram durante as aulas de percussão do ECI, e foram ampliando os contatos musicais, já chegando a se apresentar com mais de 40 pessoas no palco. “A partir do ano passado, eu adaptei o show ‘Toque lá que eu toco cá’ a este formato, um pouco menor, mas com músicos mais experientes do grupo”, explica Xavier. Os integrantes Manoel Paes (violão, guitarra e voz), Silvia Mendes (voz e percussão) e Benedita Maria (percussão e voz), são alunos dos cursos Cultura Popular e Ritmos Brasileiros e História da Música Popular Brasileira. A orquestra conta ainda com a participação do músico Raimundo Moreira Lima (percussão).

Cirandas, baiões, marchas e sambas se misturam no palco. No repertório, o público vai ouvir diversos clássicos da música popular brasileira, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, Lia de Itamaracá, Adoniran Barbosa e Mestre Ambrósio.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY