Espaço de Leitura celebra Dia do Saci

0
2286

O Espaço de Leitura, no Parque da Água Branca, tem programação neste fim de semana dedicada ao Dia do Saci (31 de outubro). No sábado e domingo, às 15h, tem narração de histórias com João Acaiabe, ator que ficou eternizado no papel de Tio Barnabé. Ele vai reunir os pequenos para uma conversa sobre como surgiram os sacis e quais as curiosidades que tornaram esse ser mítico da floresta tão presente na cultura popular. Tio Barnabé conta sobre o dia em que recebeu a visita do saci, sua experiência com a pipoca, a brincadeira do cachimbo e outras traquinagens. As crianças vão aprender a guardá-lo numa garrafa, conversar com ele e conhecer os segredos da mata.

Além disso, no sábado, 31, o Espaço de Leitura convida os pequenos para a tradicional Expedição de Observação de Sacis, às 16h. Usando apetrechos divertidos como garrafas, peneiras, dentes de alho e fubá, a equipe de educadores do Espaço começa conversando com as crianças sobre fatos inusitados dessa criatura lendária. Depois, começa uma jornada em busca do saci, passando pelos bambuzais (segundo a lenda, o nascedouro da criatura), Casa do Caboclo e trilha do pau-brasil. A atividade termina com a soltura dos sacis encontrados de volta para o parque.

A programação começa às 11h, com a atividade Maiúsculos & Minúsculos, que reúne crianças e adultos para um jogo de baralho temático. As atividades do m&M são desenvolvidas pelo Educativo do Espaço de Leitura, a partir de roteiros de interação com os livros, tanto por meio de narração de histórias, leituras, brincadeiras, jogos e oficinas de criação.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY