Mundial de Futebol de Rua acontece até dia 12

0
2732

Foto:

Mundial de Futebol de Rua acontece até dia 12

Até dia 12 de julho, acontece o Mundial de Futebol de Rua, essa é a terceira edição do evento. Jovens de 16 a 24 anos, de 24 países, participam do evento. Ao todo serão cerca de 300 participantes.

Até dia 6 de julho, os jogos aconteceram nos Centros de Educação Unificados (CEUs). Já entre dias 7 e11 de julho, nas oitavas e quartas de final, o grupo organizador farão cinco dias de ações no Largo da Batata, com direito a discussões sobre violações de direitos humanos, entre outros assuntos.

No dia 12 de julho, as partidas semifinais e a grande final serão realizadas entre a Avenida Ipiranga e a Avenida São João, no centro de São Paulo.

Nesta edição, que será a primeira sem vinculação com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), as delegações ficarão hospedadas em seis CEUs da capital, que irão receber atividades culturais e debater com as comunidades. A idéia é fazer um intercâmbio cultural entre os participantes.

Os jogos do Mundial tem regras diferentes do futebol tradicional. Por exemplo, há dois times mistos que entram em campo, não há um juiz, mas um mediador.

Mundial Futebol de Rua
http://www.mundialfutebolderua.org/

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY