Instituto Butantan tem programação de férias

0
996

Foto:

Instituto Butantan tem programação de férias

Até o dia 26 de julho, o Instituto Butantan traz programação especial de férias.

A instituição promove oficinas educativas, visitas guiadas e dinâmicas de contação de histórias pretendem despertar nas crianças e jovens o interesse pela ciência e biologia. As atividades acontecem nos museus Biológico, Histórico e de Microbiologia.

Dentre as atividades está o “Pop-up – uma serpente de perto”, em que os visitantes conhecerão como vivem estes animais e poderão, com a orientação de educadores, tocar uma serpente não venenosa. As vagas são limitadas e a atividade acontece de terça a sexta-feira, às 11h e 13h30, e aos finais de semana, às 11h.

No “Laboratório Aberto” o público conhecerá o local onde acontecem as experiências didáticas no Museu de Microbiologia. Por meio de microscópios, os visitantes poderão observar lâminas com células e micro-organismos.

Aos sábados, às 11h e às 15h, os visitantes poderão participar de uma dinâmica que envolve descrição, imaginação e reflexão sobre a história do Instituto Butantan. Cada equipe inventará e contará uma história a partir de peças expostas no Museu Histórico.

Além destas atividades, o Instituto Butantan também preparou outras brincadeiras para as crianças. Entre elas, está o Caça ao Pesquisador, às 11h e 15h, aos sábados.

Instituto Butantan
Avenida Vital Brasil, 1.500 – Butantã
Data: Até 26 de julho
Horário: de terça a domingo, das 9h às 16h30
Entrada Paga. Os ingressos custam R$ 6 e dão direito a entrada nos três museus. Estudantes com identificação, crianças até sete anos, idosos e pessoas com deficiência não pagam
Mais informações pelo tel.: 2627-9300 ou pelo site: www.butantan.gov.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY