Fábrica de Cultura Brasilândia será inaugurada

0
1249

Foto:

Fábrica de Cultura Brasilândia será inaugurada no dia 21

No dia 21 de junho, a partir das 10h, a Secretaria de Estado da Cultura inaugura a Fábrica de Cultura Brasilândia com uma programação aberta para o público.

Ao longo de todo o dia, o público poderá conferir shows de samba rock e sertanejo, além de apresentações de dança, roda de capoeira e do bloco carnavalesco Inajar de Souza. A festa contará com a presença do Governador Geraldo Alckmin e do Secretário de Estado da Cultura Marcelo Mattos Araujo.

Veja quem se apresentará no local:

O bloco carnavalesco Inajar de Souza trará a energia da bateria para a inauguração da nova Fábrica. Fundado em 2007, o bloco também faz parte das atividades do time de futebol de várzea Inajar de Souza.

No teatro, às 10h30, as Choronas se apresentam com ritmos próprios da música brasileira: choro, baião, maxixe e samba. O grupo é formado por quatro musicistas: Ana Cláudia, Gabriela Machado, Paola Picherzky e Miriam Capua.

Às 12h, a dançarina Esmeralda Greco apresenta o ritmo alegre e marcante da dança cigana.

A cantora, compositora e atriz Carolina Amaral, de 13 anos, também participa da inauguração, com um show às 13h30. Carol iniciou sua carreira em 2013 no programa Ídolos Kids da Rede Record.

Algumas atrações são compostas por educadores e aprendizes dos Ateliês e Trilhas das fábricas da Vila Nova Cachoeirinha, Jaçanã e Jardim São Luís como a Roda de Capoeira e a de Jongo.

Já o Grupo Sambaqui é um coletivo da Brasilândia, que apresenta a Cultura Afro-Paulista, como Samba de Bumbo, Jongo e Batuque de Umbigada.

Ás 16h30, a Família FK apresenta danças urbanas para o público com a presença do Grupo Sambaqui, um coletivo da Brasilândia.

Flavinho Mello, se junta à banda Swing de Mesa para apresentar uma nova sonoridade para o samba-rock, mas sem perder a essência e a originalidade da música.

Para encerrar a festa, às 18h30, a dupla Kleber&Klemer faz o show do forró ao sertanejo, em grande estilo.

Fábrica de Cultura Brasilândia
Avenida Inajar de Souza, 7001 – Brasilândia
Data: 21 de junho
Horário: a partir das 10h
Entrada Franca.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY