27ª edição do Bloomsday|começa no sábado

0
1074

Foto:

27ª edição do Bloomsday começa no sábado

A 27ª edição do Bloomsday começa no dia 14 de junho, às 16 horas, Casa Guilherme de Almeida e homenageia o escritor irlandês James Joyce, criador da obra Ulysses. O evento terá intervenções cênicas e musicais na região da zona oeste.

No dia 14, a edição começa com uma palestra: “James Joyce – um breve itinerário de leitura”, ministrada por Marcelo Tápia. O tema do evento será breve introdução à obra de Joyce, utilizando referências teóricas e trechos de seus livros em diversas traduções.

No dia 16, às 17h, um cortejo sai da Casa Guilherme de Almeida e o percurso vai até o Finnegan´s Pub.
O cortejo contará com Encontro Peripatético: Encenações de Rua, produzido pela companhia Estrela D’Alva de Teatro e convidados. No percurso, serão apresentadas algumas cenas do espetáculo “Ulisses Molly Bloom – Dançando para Adiar”.

Neste mesmo caminho, a companhia Estrela D’Alva traz intervenções cênicas e musicais feitas por um grupo da cena teatral paulistana.

A encenação passará pela Rua Cardoso de Almeida; Avenida Dr. Arnaldo; Av. Teodoro Sampaio; Rua Capote Valente; Rua Arthur Azevedo e Rua Cristiano Viana.

No ponto final do trajeto será finalizado no Finnegan’s Pub com a apresentação de breves leituras dramáticas que terão como base o tema  “O riso de Joyce”. O evento também terá um programa musical, que contará com uma homenagem ao citarista Alberto Marsicano, falecido no ano passado.

Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187 – Perdizes
Data: 14 e 16 de junho
Horário: dia 14, às 16h e dia 16, às 17h
Entrada Fraca.
Mais informações pelo tel.) 3672 1391 ou pelo site: www.casaguilhermedealmeida.org.br

Finnegan´s Pub
R. Cristiano Vianna, 358 – Pinheiros

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY