CEAGESP comemora Dia Mundial da Alimentação

0
1390

Foto:

Dia Mundial da Alimentação

A CEAGESP, na Vila Leopoldina, comemora o Dia Mundial da Alimentação com uma série de debates e atividades relacionadas ao tema geral “Sistemas Sustentáveis para a Segurança Alimentar e Nutricional”, entre os 15 e 17 de outubro.

Na abertura oficial do evento, será debatido o “Mercado Institucional para a Agricultura Familiar”, com as presenças de representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Desenvolvimento Agrário (MDA), INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

No dia 16, a partir das 10 horas, haverá a realização de exames preventivos de doenças cardiovasculares, promovidos pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). À tarde, ocorrerá outro debate, com o tema “A Importância da Gestão do Banco de Alimentos na Segurança Alimentar e Nutricional”, com as participações de dirigentes de Bancos de Alimentos, prefeituras, entidades assistenciais, além do MDS e do Banco CEAGESP de Alimentos.

No encerramento das comemorações que acontece no dia 17 de outubro acontecerá o “Dia de Ação Solidária na CEAGESP”, com atividades que visam estimular comerciantes do mercado a contribuir com as ações voltadas a garantir a segurança alimentar de populações mais vulneráveis.

CEAGESP – Local: Auditório Nelson Loda (Portão 2 – estacionamento)
Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1.946 – Vila Leopoldina
Data: 15/10 a 17/10
Horário: Abertura oficial dia 15/10 a partir das 13 horas/ 16/10 a partir das 10 horas/ 17/10 das 9 às 15 horas

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY