Grupo Tiquequê faz pocket shows na região

0
1395

Foto:

Grupo Tiquequê faz dois pocket shows na Zona Oeste

Neste sábado, 25 de agosto, e no domingo, 26, o grupo Tiquequê se apresenta respectivamente, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping e na FNAC Pinheiros, comemorando 10 anos de carreira e o lançamento do DVD infantil “Tu Toca o Que?”.

O grupo, que produz um trabalho dedicado ao público infantil, se apresenta com uma mistura de ritmos e elementos. Juntando instrumentos tradicionais como violões, cavaquinhos, escaleta e vozes, com percussão corporal, baldes, caixas de CDs e outros objetos, eles trazem para as crianças um exemplo de que musica pode ser feita das mais distintas maneiras.

Na apresentação do show “Tu Toca o Quê?”, além da música são apresentados alguns elementos visuais como um cenário interativo que funciona tanto para os integrantes brincarem com a platéia se escondendo e aparecendo, quanto para a projeção de vídeos de animação que dialogam com as músicas, além de caixas móveis que complementam as cenas formando cenários específicos.

No repertório o grupo traz canções próprias como “Quero Começar”, “O Gigante” e “A Rosa e o Cravo” e também algumas interpretações de músicas de outros compositores que a primeira vista não fariam parte do universo infantil, como “Nem Tudo” de Arnaldo Antunes, “Prato Fundo” de Noel Rosa e “Alô Alô, Como Vai?” de Jorge Ben Jor. Os pocket shows serão apresentados gratuitamente para o público.

Livraria Cultura Bourbon Shopping
Rua Turiassú, 2100 – Pompeia
Data: 25/08
Horário: das 15h às 16h
Entrada: grátis

FNAC Pinheiros
Praça dos Omaguas, 34 – Pinheiros
Data: 26/08
Horário: das 16h às 17h
Entrada: grátis

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY