Sabatina DaquiTV|com Soninha Francine

0
2288

Foto:

Soninha Francine é sabatinada na DaquiTV

Sonia Francine Gaspar Marmo, nasceu no bairro de Santana em 25 de agosto de 1967. Formou-se em cinema pela USP, mas tornou-se nacionalmente conhecida como VJ da MTV Brasil.

Mãe de dois filhos, Soninha Francine começou sua carreira política em 2004, quando disputou e venceu a eleição para vereador da cidade de São Paulo pelo PT com mais de 50 mil votos. Na Câmara Municipal de São Paulo, direcionou seu trabalho para a defesa dos direitos humanos dos LGBTs e dos jovens, além de incentivar os esportes e à cultura, trabalhando também pela acessibilidade para deficientes físicos.

Em 2006, disputou a eleição para deputada federal e em 2007 se candidatou a prefeitura de São Paulo pelo PPS obtendo mais de 266 mil votos. Em 2009, foi nomeada subprefeita da Lapa pelo prefeito Gilberto Kassab, permaneceu no cargo até 31 de março de 2010.
 
No começo de 2011 assumiu a Superintendência de Comunidade do Trabalho, a Sutaco, autarquia vinculada à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo.

A DaquiTV conversa hoje com Soninha sobre sua pré-candidatura a prefeitura de São Paulo em 2012 e a situação política da Zona Oeste.

Veja a lista das perguntas feitas aqui

Assista a parte 1 aqui

Assista a parte 2 aqui

Assista a parte 3 aqui

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY