Conheça a Associação|Pró-TV

0
2246

Foto:

Placa em exposição no Museu da TV

No dia 18 de setembro de 2010, a TV brasileira comemorou 60 anos de fundação. E para marcar a data, a Pró-TV – Associação dos Pioneiros da Televisão Brasileira promoveu um show com mais de quatro horas de duração no Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina.

Muitos dos que estavam na inauguração da TV Tupi. no Sumaré (onde hoje fica a MTV), criação de Assis Chateaubriand, estiveram presentes. Lima Duarte, Inezita Barroso, Wanderleia, Agnaldo Rayol, Hebe Camargo, Vilma Bentivegna, Marcia Real, Paulo Goulart, Nicette Bruno, Raul Gil, Regina Duarte, Eva Wilma entre outros deram seus depoimentos e cantaram para o público presente.

Em 1950, a cidade de São Paulo contava com 20 aparelhos receptores vindos dos Estados Unidos e que foram espalhados pela cidade. Atualmente, a estimativa atual é que existam 60 milhões de televisores por todo o país e a cobertura da TV chega a 95% dos lares brasileiros, e “é o maior veículo de comunicação deste país”, afirma Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo romântico da TV com Walter Foster e hoje preside a Pró-TV e o Museu da TV (R. Vargem do Cedro, 140, telefone 3872-7743), no Sumaré.

Neste vídeo você confere a trajetória de Vida Alves e um pouco mais sobre seu museu e a associação Pró-TV.

Assista ao vídeo aqui

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY