Nossa repórter Juliana Campoy foi aos Estúdios Mauricio de Sousa, na Lapa de Baixo, com a missão de realizar mais uma pauta bem divertida: entrevistar o diretor das peças teatrais da Turma da Mônica.
O que Juliana não esperava era que Mauro Takeda não fosse somente o diretor das apresentações da turminha mais querida do país, mas também filho de seu criador Mauricio de Sousa.
Mauro inspirou o pai na criação do personagem Nimbus, o menino que possuía uma forte veia artística, era fã de magia e tinha medo de trovões.
Sobre o show “Cadê o Papai Noel?”
Uma das mais recentes realizações de Mauro Takeda foi o show de natal da Turma da Mônica chamado “Cadê o Papai Noel?”. A peça encerrou a sua temporada 2010 no Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon.
A peça conta a história da perda de memória do Papai Noel, um mistério que a Turma da Mônica terá que desvendar. Durante a trama surge um novo vilão e um herói verde, que ajudará a Turminha nesta empreitada.
O show conta com números musicais, bailarinos, efeitos especiais e muita interatividade com o público. Mauricio de Sousa, o maior comunicador junto às crianças do Brasil, assina o show, com melodias de Marcio Araújo e letras de Yara Maura. Alice Takeda idealizou e Flávio Teixeira roteirizou o espetáculo, que tem direção geral de Mauro Takeda e coreografia e direção de cena de Raquel Rosa.
Assista ao vídeo aqui