Quadrinhos também são um passatempo para adultos

0
1734

Foto:

A Gibiteria é o espaço onde podem se encontrar diversas HQs destinadas ao público adulto

Ficou no passado a época em que só crianças corriam para as bancas de jornal atrás de HQs (histórias em quadrinhos). As revistas também podem ser um gostoso passatempo para adultos, que vencem o preconceito e gastam horas lendo as aventuras de heróis como Superman, Batman e X-Men.

Mas também existem quadrinhos destinados exclusivamente para adultos como os ‘hentais’ (quadrinhos japoneses com conteúdo erótico) e alguns de extrema violência, como as revistas brasileiras do Zé do Caixão, criadas pelo brasileiro Laudo Ferreira Jr.

Laudo Ferreira Jr. iniciou sua carreira de ilustrador em 1983, atuando em editoras como Globo, Abril, Escala e Peixes. Seus principais trabalhos são “A Voz do Louco”, “Balada para o Futuro”, “À Meia-Noite Levarei a sua Alma”, “O Duelo” e “Subversivos – Companheiro Germano”.

Para quem gosta de quadrinhos brasileiros, os trabalhos de Laudo são um prato cheio e bem recheado com as tramas de Zé do Caixão, mas outro quadrinista brasileiro também faz histórias destinadas a adultos, trata-se de Spacca, nome artístico de João Spacca de Oliveira. O autor escreveu e ilustrou as tramas que abordam a história do Brasil (“D. João Carioca — A corte portuguesa chega ao Brasil”) e personagens históricos como Santos Dummont (“Santô e os pais da aviação”), com o qual se consagrou vencedor do troféu HQMIX 2006 nas categorias Desenhista Nacional, Edição Especial Nacional e Roteirista Nacional.

A equipe do DaquiTV fez entrevistas exclusivas com os artistas.

Assista ao vídeo aqui.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY