Eventos culturais gratuitos|na Livraria Cortez

0
1309

Foto:

Livraria Cortez terá programação cultural

A Livraria Cortez ganhou seu espaço como uma das principais fontes de cultura, lazer e entretenimento do bairro de Perdizes. Com uma vasta programação para adultos e crianças, o local reúne toda a família em atividades gratuitas.

No final de semana do dia 16 duas atividades merecem destaque. A primeira, “Contações de História”, começa a partir das 11h, com o tema “Pontos de Vistas”. Nesta edição as crianças poderão ver de diversos pontos de vista a vida do inseto Maria-fedida, que apronta brincadeiras em seu universo. Durante a narração, os pequenos poderão compreender o como é o ciclo de vida de maria-fedida, os lugares em que vivem os bichinhos e seus alimentos preferidos. A responsável por contar a história é a atriz Vivian Catenacci.

No período da tarde (entre 14h15 às 16h15) o destaque fica para o Círculo de Leitura. Nestes encontros mensais, que ocorrem desde 2003, os participantes têm a oportunidade de comentar, sugerir e trocar idéias sobre as mais diversas obras literárias, com a liberdade de escolher o livro de sua preferência. “No Círculo as pessoas ficam livres para escolher seus próprios temas e para falar o que acham do livro. Isso não acontece freqüentemente nas escolas, pois muitas vezes os próprios professores não têm o prazer pela leitura e não buscam desenvolvê-lo entre seus alunos, que vêm desmotivados, irritados com a leitura obrigatória. E isso se tornou um problema muito comum no ensino médio e que precisaria ser mudado”, observa Mônica Éboli de Nigris, coordenadora do projeto e doutora em Lingüística e Semiótica (USP).

Livraria Cortez
Endereço: Rua Bartira, 317 – Perdizes (ao lado da PUC)
Telefone: (11) 3873-7111

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY