AGES celebra 40 anos

0
391

A AGES – Associação Civil Gaudium et Spes, presidida pelo Padre Messias de Moraes Ferreira, completou 40 anos na quinta-feira (12). A organização não-governamental foi fundada por Dom Alfredo Novak, então Bispo Auxiliar da Região Episcopal Lapa, em 1982, para atender crianças, adolescentes e famílias em situação de abandono, violência e risco social. Sua criação foi vinculada à Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo, tendo como referências de atuação os princípios do Evangelho, as diretrizes e documentos da Igreja Católica, a Doutrina de proteção integral circunscrita na Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Orgânica da Assistência Social, com seus valores éticos e humanitários. O nome Gaudium et Spes significa alegria e esperança, denominação de um documento do Concílio Vaticano II.

Atualmente a entidade, em parceria com a Prefeitura, é responsável por equipamentos como os Centros de Educação Infantil (CEIs) Mutinga, Jardim Íris e Sant’Ana, os serviços de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (MSE) de Pirituba e da Lapa, que atendem adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de liberdade assistida e/ou prestação de serviços à comunidade, promovendo a reinserção ao convívio comunitário, a República Jovem, com duas unidades, uma masculina e outra feminina, na Vila Leopoldina, que promovem a autonomia, independência e protagonismo de seus moradores, e os Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICAs) São Rafael e Nossa Senhora Auxiliadora, assistindo cerca de mil crianças e jovens no total. A AGES também está envolvida em diversos trabalhos solidários na região, como a produção e doação de quentinhas para pessoas em situação de rua.

Para o aniversário de 40 anos, momento especial para a associação, foi criado um Selo Comemorativo, composto pelo logotipo original, acompanhado do símbolo de 40 anos.

LOGO AGES

Quem quiser contribuir com o extenso trabalho da AGES pode fazê-lo de diversas formas: com doações únicas ou contribuições mensais através do site (www.a-ges.org), por depósito bancário com os dados Banco Bradesco, Agência 0313, CC 1142260-7 e CNPJ 50.059.070/0001-93, ou ainda com créditos através da Nota Fiscal Paulista, selecionando no cadastro a AGES – Associação Civil Gaudium et Spes CNPJ 50.059.070/0001-93 como beneficiária. Com isso, em todas as compras basta informar o próprio CPF para que seja contabilizada a doação.

A entidade também recebe doações de roupas, calçados, brinquedos, livros, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, utensílios e itens de decoração que são comercializados no bazar e a renda revertida para os projetos sociais. Para mais informações é possível entrar em contato através do telefone (11) 3836-8631 ou e-mail info@ages.com.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY