Jornada do Patrimônio 2021 realiza roteiros na região

0
296

A Secretaria Municipal de Cultura realiza atividades da Jornada do Patrimônio 2021 neste final de semana. A programação conta com atividades presenciais e online, incluindo visitas guiadas, palestras, oficinas e intervenções artísticas interativas.

Na região será realizado um roteiro sobre a Barra Funda, bairro que nasceu do loteamento da fazenda Iguape. Logo após a divisão da área, os italianos começaram a povoar a região para a construção da ferrovia no local. Entre os principais destaques do bairro estão o Parque da Água Branca, o Memorial da América Latina e a Casa Mário de Andrade, onde viveu um dos principais escritores e intelectuais do Modernismo. A saída para o passeio será às 9h do sábado (11) na estação de metrô Marechal Deodoro. Outro roteiro passará pelos mercados da Lapa e Cantareira, contando sua origem e histórias, com saída do Mercado da Lapa, na Rua Herbart, 47, no sábado, às 10h.

Também será realizado um roteiro na Água Branca para apresentar os projetos previstos na Operação Urbana, com saída da Estação Água Branca da CPTM, no sábado às 10h, um sobre a influência da indústria nos bairros Barra Funda, Água Branca e Vila Pompeia, com saída do Memorial da América Latina, no sábado, às 11h, e pelo bairro do Sumaré, contando sobre a origem da TV Tupi, com saída do metrô Sumaré, no sábado às 10h. A programação completa e contatos para inscrição nos passeios estão disponíveis no site (https://jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/2021/).

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY