Camisa de Vênus toca Raul no Teatro Bradesco

0
2575

Banda toca hoje no Teatro Bradesco, em São Paulo, os grandes clássicos da parceria de Marcelo Nova com o eterno e inesquecível Raul Seixas, além de grandes sucessos do grupo.

Hoje, 19 de agosto, o Camisa de Vênus apresenta um novo espetáculo no Teatro Bradesco, do Shopping Bourbon. É o “Toca Raul”, que celebra a antiga afinidade da banda com o “Maluco Beleza”, além da parceria de Marcelo Nova com Raul Seixas. Clássicos da carreira de Raul, como “Metamorfose Ambulante”, “Cowboy Fora da Lei”, “Al Capone”, “Rock das Aranhas” e “Aluga-se”. Além disso, hits do álbum “Panela do Diabo”, como “Pastor João e a Igreja Invisível” e “Carpinteiro do Universo”.

Rock sempre foi a linguagem musical de Raul, assim como a do Camisa de Vênus, que mais uma vez está na estrada com todos os instrumentos apontados para os seus ouvidos.

Em 1980, em Salvador, Marcelo Nova convidou Robério Santana para formar uma banda e em poucas semanas a dupla já começava a compor. Dois anos depois, lançavam seu primeiro EP, “Controle Total”. Daí em diante, com o grupo já batizado de Camisa de Vênus, gravaram oito álbuns e um DVD, colecionando discos de ouro e platina. O Camisa de Vênus deu voz a mais de uma geração de roqueiros brasileiros.

Em 2015, para comemorar os 35 anos de existência da banda, o vocalista Marcelo Nova e o baixista Robério Santana, fundadores do grupo, resolveram fazer uma turnê por todo o Brasil para festejar a data com os fãs e admiradores que há anos pedem por novos shows do grupo. Marcelo e Robério retornaram com orgulho ao repertorio que os consagrou.

No setlist, ao menos uma canção de cada álbum, incluindo hits como “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “Só o Fim”, “Bete Morreu”, “Hoje”, “Simca Chambord”, “Deus Me Dê Grana” e “Silvia”. “Tocamos canções que escrevi quando ainda era jovem, e que para a nossa sorte, continuam relevantes até hoje”, diz Marcelo Nova.

Para essa série de shows tão especiais, Marcelo e Robério convocaram os músicos Drake Nova (guitarrista e filho de Marcelo), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria), artistas talentosos, competentes e criativos que tocam juntos há tempos e formam uma excelente e afiada banda, já devidamente entrosada com Marcelo Nova e com o repertório do Camisa de Vênus. A tour foi um sucesso retumbante e percorreu o país de Natal a Porto Alegre.

Em 2016, a banda lançou “Dançando na Lua”, o primeiro álbum de inéditas em 20 anos. O disco foi muito bem recebido pela crítica especializada sendo visto como o melhor e mais bem acabado trabalho já realizado pelo grupo, que continua na estrada, incorporando as novas canções ao setlist dos shows.

Serviço:
Dia 19 de agosto
Sábado, às 21h
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
www.teatrobradesco.com.br
Ingressos entre R$ 70,00 (inteira, na frisa 3º andar) e R$ 110,00 (inteira, camarotes)

 

Foto: Carina Zaratin

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY