Colégio Santo Ivo comemora 50 anos com missa em ação de graça

0
1724

Foto: Samuel Barcellos

Samuel Barcellos
Entrada com monsenhor Tarcísio, José Carlos e Myrna

Uma missa em ação de graças marcou a comemoração de 50 anos do Colégio Santo Ivo, no sábado (20). A celebração foi realizada pelo monsenhor Tarcísio, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Vila Leopoldina e teve a participação do coral do Santo Ivo entre outros momentos festivos.
O fundador do Santo Ivo, professor José Carlos de Barros Lima se emocionou ao recordar sua trajetória e história do colégio em seu discurso. O educador lembrou que na semana anterior ao aniversário do colégio pediu a diretora pedagógica, sua filha, Myrna para exibir um vídeo a todos os alunos – do ensino Fundamental ao Médio – sobre a história da instituição. “Salientei bastante que aparecia no vídeo a palavra inspiração e mostrei a eles minha vida e o interesse em querer e saber mais”, destacou Barros Lima. “Eu me defini pelo Direito aos 14 anos e aos 30 anos conciliei a vocação do direito a de educador, dando início ao Instituto de Ensino Santo Ivo em 1.967. Em algum momento de suas vidas vocês também vão ter essa inspiração”, disse aos alunos.

Barros Lima e Myrna agradeceram aos pais, alunos, funcionários, professores e colaboradores além de ex-alunos e ex-funcionários. “Se o colégio chega a 50 anos é um trabalho diário de todos nós, pais, familiares, alunos e colaboradores. A escola não é feita apenas de uma estrutura física, das lousas , computadores… a escola é construída diariamente por pessoas que acreditam nessa proposta educacional humanística e formativa, que acreditamos”, concluiu a diretora pedagógica do Santo Ivo.

Colégio Santo Ivo – Sede
Rua Duarte da Costa, 1246 – Alto da Lapa – Tel.: 3837-0566

Unidade 2
Praça Dr. José Getúlio de Lima, 26
Vila Leopoldina – Tel.: 3836-3563

www.santoivo.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY