Casa Aberta do Senac acontece amanhã

0
2965

Foto:

Fachada Senac Faustolo (Lapa)

 

Senac São Paulo promove mais de 1.300 atividades gratuitas em todo o Estado, no sábado, dia 10.

Evento Casa Aberta celebra os 70 anos da instituição. Durante todo o dia, uma extensa programação de atividades gratuitas reúne mais de 1.300 atividades, entre workshops, oficinas, atendimento ao público e palestras com profissionais como JR Duran e Leonardo Sakamoto. Não perca!

O Senac São Paulo completa 70 anos. E para celebrar a data promove o Casa Aberta – ação que abre as portas de todas as unidades no Estado de São Paulo, durante todo o sábado, dia 10, com uma extensa programação de atividades, proporcionando à comunidade a vivência prática da experiência Senac. As 60 unidades da instituição distribuídas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado oferecerão, gratuitamente, uma ampla programação de atividades durante todo o dia.

O evento é uma oportunidade para o público conhecer a infraestrutura das unidades e vivenciar as carreiras e áreas oferecidas pelo Senac São Paulo. Serão palestras, workshops, atividades esportivas entre outras atrações, com profissionais da instituição e convidados reconhecidos no mercado. Serão mais de 1.300 atividades!

Aqui na capital, 16 unidades e o Centro Universitário, em Santo Amaro, estarão abertas para receber o público. Na extensa programação, o público poderá participar de atividades como o Bate-Papo Gastronômico com Diego Barreto e Joana Munné, e os bate-papos com os youtubers Fernanda Catania, mais conhecida como Foquinha, e Leo Picon na unidade Penha; a palestra O Brasil nos Tempos do Cólera – O ódio e a intolerância nas redes sociais, com Leonardo Sakamoto, jornalista e blogueiro na área de direitos humanos, e Coaching de Carreira, no Senac Francisco Matarazzo; a palestra A profissão do fotógrafo – uma trajetória de sucesso, com J.R. Duran, fotógrafo de grandes revistas do país, na unidade Lapa Scipião; e os workshops de Consultoria de Imagem, no Senac Lapa Faustolo; e Preparações para dietas com restrições e alergias alimentares, no Senac Aclimação. Há oficinas de finanças, elaboração de currículos, idiomas, gastronomia, fotografia, saúde e beleza, realidade aumentada, game design. Além de atendimentos ao público, como testes de acuidade visual, auriculoterapia, reflexologia podal, reiki, massagem com óleos, entre outras ações disponíveis nas unidades.

O Senac chega aos 70 anos como referência no segmento, o investimento contínuo na qualidade e infraestrutura das unidades é um dos fatores que posicionam a instituição como um dos mais importantes provedores de educação profissional, no país. Com a proposta de aprendizagem prática, a instituição possui laboratórios temáticos, salas de aulas com tecnologia de ponta e espaços que promovem uma inclusão pedagógica. Toda essa estrutura  proporciona aos alunos uma rápida inserção no mundo do trabalho.

Toda a programação é gratuita e não necessita de inscrição prévia, basta comparecer ao local no horário da atividade. Para conhecer a programação completa em cada unidade acesse: www.sp.senac.br/casaaberta <http://www.sp.senac.br/casaaberta> .

 

Neste ano, o Senac São Paulo comemora 70 anos! E a instituição celebra essa data da forma que mais a orgulha: abrindo as portas de suas unidades com uma série de atividades para que a comunidade vivencie, na prática, a experiência de ser Senac. O Casa Aberta ocorre no dia 10, sábado, nas 60 unidades da instituição distribuídas em todo o Estado de São Paulo, na capital, no interior e litoral.

A data é motivo de grande comemoração, pois o Senac chega aos seus 70 anos como referência em educação profissional, de acordo com sua profunda articulação entre teoria e prática. Esse compromisso estimula o aprender a aprender, o pensamento crítico, a atitude pró-ativa e o espírito empreendedor. Os alunos, formados em ambientes e infraestrutura modernos, têm vivência profissional em completos laboratórios temáticos e são desenvolvidos para responderem a contínuos desafios de suas carreiras. Além de agregarem uma sensibilização apurada para a cidadania e as questões sociais e ambientais.

O Senac acompanha o desenvolvimento e as tendências do mundo do trabalho, com o intuito de oferecer as melhores condições de aprendizagem. Essa busca contínua o coloca na vanguarda da inovação educacional. Prova disso é o projeto Educação no Futuro, uma iniciativa que tem engajado a instituição, alunos e comunidades nas quais atua, para refletir sobre a educação que queremos e que o mundo precisa. O projeto, ancorado em uma plataforma colaborativa, mantém o Senac na contemporaneidade, conectando-a ainda mais às tendências do mundo moderno por meio da discussão de ações inovadoras da educação profissional.

A instituição chega em 2016 com uma rede de 60 unidades distribuídas em 43 cidades, sendo 17 na capital, 35 no interior e litoral e cinco na Grande São Paulo, além de três campi universitários (um na capital e dois no interior), dois hotéis-escola, em Águas de São Pedro e Campos do Jordão, e a Editora Senac São Paulo, que reforçam sua vocação de educar. A cada ano, são cerca de 550 mil atendimentos em todas as atividades, incluídas nesse total mais de 95 mil bolsas de estudo, que reafirmam seu compromisso com a inclusão.

São oferecidos mais de 1.200 cursos presenciais e a distância nas categorias livre, técnico, graduação, pós-graduação e extensão universitária. Além das soluções exclusivas desenvolvidas para empresas e organizações públicas, com cursos adaptados e elaborados sob medida. O portfólio contempla 11 áreas do conhecimento, tais como administração e negócios, saúde, gastronomia e nutrição, moda, tecnologia e design, com atividades em diferentes formatos: palestras, debates, exposições e outros eventos.

Somando-se à programação regular de cursos – apoiada em um modelo pedagógico que busca a excelência e a educação para a autonomia –, o Senac São Paulo oferece uma movimentada agenda de eventos em suas unidades, sendo que grande parte é gratuita e atende cerca de 140 mil pessoas por ano.

A instituição celebra seus 70 anos, contribuindo na formação completa de profissionais para lidar com os contínuos desafios do mundo do trabalho. Ao mesmo tempo, comemora a sua atuação no desenvolvimento do setor de comércio, serviços e turismo em todo o Estado e no país. E não poderia festejar de outra forma, que não fosse convidando a todos para vivenciar a experiência de ser Senac.

Casa Aberta
Dia 10 de dezembro, sábado
Das 8 às 17 horas
Local: todas as unidades do Senac no Estado de São Paulo

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY