Quitanda da Komborgânica na Pompeia

0
3550

A Quitanda, com produtos orgânicos, foi viabilizada por financiamento coletivo e se estabeleceu em um espaço colaborativo, a CaZa+, no bairro da Pompeia.

A Komborgânica ficou conhecida quando começou a circular por São Paulo, desde final do ano passado, vendendo orgânicos a preço justo e facilitando o acesso a esses alimentos mais saudáveis, tanto para o nosso consumo quanto para o planeta. Agora, além de estacionar diariamente num ponto diferente da cidade, a Komborgânica poderá ser encontrada no seu primeiro espaço fixo, a Quitanda da Komborgânica, que fica no espaço CaZa+, na Pompéia. A inauguração acontecerá no dia 29 de outubro e a Quitanda da Komborgânica passará a ser o lugar certeiro para encontrar, de segunda a sábado, legumes, frutas e verduras orgânicas, e também compotas, conservas, pães e até mesmo lanches e cafezinho. E mais do que isso: é o espaço que possibilitará um projeto maior da Kombi, de redução ao máximo dos desperdícios.

“Vamos otimizar ao máximo o acesso aos nossos produtos. Por um lado, teremos espaço para comprar mais do produtor e, com isso, reduzir ainda mais os preços pros consumidores. Por outro lado, destinaremos tudo que não for consumido naquele dia para a produção de produtos manufaturados, por nossos parceiros, como pães, compotas, conservas, e mesmo os lanches que serão servidos na Quitanda. Nosso objetivo sempre foi aumentar o acesso aos orgânicos, e isso implica também evitar que produtos ainda de boa qualidade vão parar no lixo”, conta Joana Ricci, uma das sócias da Komborgânica.

A Quitanda foi viabilizada por financiamento coletivo e se estabeleceu em um espaço colaborativo, a CaZa+, onde há coworking, café-galeria e espaço para eventos e workshop.

 

Quitanda da Komborgânica
Rua Coronel Melo de Oliveira, 1121, Pompeia
Funciona das 9h às 14h
www.komborganica.com.br
www.facebook.com/komborganica

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY