Mercados municipais recebem oficinas culinárias gratuitas

0
1938

Evento será realizado nos mercados Paulistano e Lapa, nos dias 27 e 28/9, respectivamente. 

Desde quinta-feira, 22/9, as nutricionistas da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), iniciam diferentes atividades gratuitas sobre alimentação saudável, para clientes de mercados e sacolões municipais.

A primeira foi realizada no Sacolão City Jaraguá, na última quinta-feira, 22, onde foi montado o Quiosque Nutricional, com dicas e orientações nutricionais para a preparação de receitas com os produtos oferecidos na Quinta da Economia, programa municipal que disponibiliza todas as semanas 20 tipos de frutas e verduras com preços até R$ 2,99.

Já na terça-feira, 27, das 13h às 17h, o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão), receberá a oficina culinária “Preparações práticas, saudáveis e nutritivas”, com receitas de cookie integral, muffins e barra de cereal. Essa atividade também acontecerá no Mercado Municipal da Lapa, na quarta-feira, 28. Para se inscrever é necessário enviar e-mail para eancosan@prefeitura.sp.gov.br, com nome completo, RG, CPF e a unidade que deseja participar.

As ações fazem parte do calendário de educação nutricional, oferecido mensalmente pela Cosan.

Oficina Culinária “Preparações práticas saudáveis e nutritivas”
Terça-feira, 27 – Mercadão Municipal Paulistano (Rua da Cantareira, 306)
Quarta-feira, 28 – Mercado Municipal da Lapa (Rua Herbat, 47)
Das 13h às 17h
Inscrições: eancosan@prefeitura.sp.gov.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY