CATe apoia jovens em busca do primeiro emprego

0
2347

Para participar das oficinas de orientação, basta comparecer a uma das unidades participantes com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

É muito comum o candidato que está em busca do primeiro emprego não saber como elaborar corretamente um currículo ou como se comportar em entrevistas – devido à falta de experiência em situações como essas. A Oficina de Orientação ao Trabalho, oferecida pelo CATe, com o tema ‘Conquistando o primeiro emprego’ visa sanar dúvidas e melhor preparar o jovem para essa primeira etapa da conquista da inserção no mercado de trabalho. O encontro será realizado na próxima quarta-feira, 22/6, das 9h às 10h, com dinâmicas e orientação sobre os principais desafios da carreira profissional, técnicas de redação e elaboração de currículo, dicas de apresentação pessoal e de preenchimento de fichas, entre outros assuntos voltados ao trabalho.

Além desse preparo, a equipe técnica do CATe também ajuda os participantes a traçarem metas e objetivos para a vida profissional. Segundo a selecionadora de vagas do CATe, Alana Tanaka, “a maior parte das dúvidas que os candidatos têm está relacionada ao processo seletivo, ou seja, como se vestir para se apresentar a uma entrevista, ou o que dizer sobre suas qualidades e defeitos. As oficinas mostram critérios que ajudam os candidatos a se expressarem de maneira correta neste tipo de situação”.

As oficinas fazem parte de uma programação contínua que ocorre todas as quartas-feiras, durante o ano todo, em diversas unidades do CATe na capital paulista. Este mês já foram abordados temas como empreendedorismo, legislação trabalhista e qualificação para o mercado de trabalho. Pessoas a partir de 16 anos de idade podem participar. Basta comparecer a uma das unidades participantes, munidos de RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Lembrando que os documentos (carteira de trabalho e emissão do PIS) podem ser emitidos na própria unidade de atendimento.

A unidades participante na região da Lapa fica na Rua Guaicurus, 1.000.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY