Banda Black Papa lança EP de estreia no Grazie a Dio

0
475

O EP Suor, dos paulistanos da Banda Black Papa (BBP), será lançado no próximo dia 18/6 em show no Grazie a Dio, na Vila Madalena. A banda de afro-funk faz o show de abertura.

Nas cinco faixas, o álbum transborda funk e groove em letras de temas diversos, conectadas por uma visão crítica do mundo. A faixa-título é uma mistura de funk e P-Funk e enaltece o suor, um convite claro à dança espontânea, livre de convenções sociais. Para povos africanos o cheiro do suor era sagrado, pois resultava do trabalho, do esforço. Suar é belo.

Criada em 2013, a BBP surgiu como um canal de divulgação e expressão da cultura funk e black no Brasil. As composições enaltecem a espiritualidade e os ensinamentos tradicionais de povos e pessoas com pouca voz na tradição acadêmica da civilização ocidental. Tudo é envolto no mais puro groove, com influências das bandas Parliament, Funkadelic e James Brown. A pitada brasileira está presente na sonoridade da banda também, com influências dos mestres Di Melo, Tim Maia, Tony Tornado e Gerson King Combo, entre outros.

A BBP é formada por Rafael “Bisquit” Moura (Vocal e Backing Vocal), Enrico Manzano (Teclado e Backing Vocal), Raphael Becheli (Guitarra e Backing Vocal), Ralf Jenger (Baixo), Jorge Soul* (Bateria), Chico Toledo (Trompete), Eudes Santos (Trombone), Marcel Enderle (Sax Tenor). O EP foi gravado no estúdio C4 Flap, com mixagem de Fernando Sobreira Rala e Marcel Enderle, e masterização de Renato Soares. O show de lançamento tem a produção da Ócio Cultura Brasil.

Abertura da casa às 22h, Grazie a Dio, R. Girassol, 67, Vila Madalena. Entrada: R$ 20, (antecipado: https://www.ticketin.com.br)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA