Aqui você é o Sherlock!

0
7382

Aberto a pouco mais de um mês, o entretenimento fica por conta dos jogadores que precisam desvendar um mistério.

Os chamados escapes games são jogos onde os participantes precisam desvendar, em um ambiente cenográfico, um mistério em uma hora. Para conseguir o objetivo, os jogadores, em grupo de 4 a 6 pessoas por sala, precisam se unir e se organizar para interpretar enigmas e reconhecer pistas verdadeiras das falsas.

As sócias Vanessa Von Leszna e Patrícia Estefano, donas do Escape Hotel, adaptaram as salas cenográficas em um prédio com três andares, e um sistema de circuito fechado que monitora cada sala cenográfica.

Atualmente, são três os roteiros à disposição dos jogadores. Tem o roteiro “A loira do banheiro”, história de terror e suspense baseado na famosa lenda urbana, escrita pelo jornalista e roteirista Cacá Amadei. Em “O tempo”, os jogadores precisam desvendar como conquistar um amuleto entre tumbas e ossários, em uma aventura de arrepiar. Em “A cena do crime”, os participantes precisam usar raciocínio lógico e poder de dedução, dignos de um detetive. Outros cenários serão inaugurados nos próximos meses, garantem as sócias.

O Escape Hotel dispõe de salas em duplicidade do mesmo cenário, para que grupos possam competir entre si. Ganha o grupo que desvendar o segredo em menor tempo. Empresas têm utilizado a experiência para conhecer melhor seus colaboradores quando precisam decidir sob pressão. Famílias se unem para participar em conjunto de uma atividade sem interferência de celulares, que aliás, ficam guardados nos armários na portaria.

Antes de iniciar o jogo, monitores explicam o objetivo que os jogadores precisam desvendar. Além de climatizadas, as salas contam com um providencial “botão de pânico”, caso algum jogador decida ou precise sair antes do final do tempo. Os jogadores podem ou não – se assim preferirem – receber “dicas” pelo sistema de TV interna. “Dependendo do grupo, podemos dar mais ou menos dicas”, informa Patrícia.

Os índices de solução variam de 20 a 35% dependendo da sala escolhida. “Mas mesmo que o mistério não tenha sido resolvido pelos jogadores, a diversão é garantida”, diz Patrícia.

Os preços variam de R$ 69 a 79 por pessoa, dependendo do dia e horário escolhido. Abre de terça a domingo e feriados, das 10 às 23h. Informações sobre os cenários, reservas de salas, horários e pagamentos podem ser feitos através do site www.escapehotel.com.br.

Escape Hotel

Avenida Pedroso de Morais, 832, Pinheiros

Telefone 3637-0007

www.escapehotel.com.br

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY