Sabores da Itália

0
2141

Com oito meses de existência, o restaurante tem um cardápio inspirado nesse país e seus suculentos sabores.

Cozinhar sempre fez parte da vida do chef. Nascido em Pernambucano, Abrão Felipe chegou a São Paulo em 1985. Em busca de mais experiência profissional partiu para a Itália, onde ficou por sete anos fazendo cursos e trabalhando em cozinha de restaurantes e residências pela região norte da Bota: Torino (Piemonte) e Milão (Lombardia). “Para facilitar a comunicação com os italianos, adotei o nome Filippo Filipe e assim a maioria das pessoas me conhece”, explica. Na Itália, “também estive em outras regiões, sempre em busca de mais experiência e conhecimento de uma culinária que sempre amei”. E quando decidiu retornar, veio morar em Perdizes. “Me considero cidadão de Perdizes”, conta com orgulho.

Depois de chefiar por anos as cozinhas de restaurantes aqui em São Paulo, resolveu investir em sua própria casa e em junho passado realizou seu sonho. Em sociedade com Antonia Delfina Nath, os filhos Felipe e Rafael e o sobrinho Cezar, fundou o Filippo’s La Vera Pasta, onde, é claro, as receitas italianas predominam.

11148842_691672384294957_2962754929334182777_o
[/media-credit] Lasanha a bolonhesa.
“Aqui os pratos servidos são preparados na hora, como é recomendado”, lembra Filippo. Os principais itens de sua cozinha vêm da Itália: as massas de trigo de grão duro, o arroz arbório e o azeite. “O diferencial está no molho, ou na ‘salsa’, como dizem os italianos”. Como é regra em casas italianas, aqui tem o primeiro prato que pode ser um fusili, penne, espaguete ou nhoque com molho pomodoro, molho branco, alho e óleo e outros. O segundo prato pode ser uma carne como o contrafilé em tiras com molho madeira, o escalope, a costelinha – servida na quinta-feira, a lasanha bolonhesa ou um dos risotos. Tudo preparado na hora”, garante o chef.

[/media-credit] A equipe do restaurante da Rua Cotoxó.
O ambiente é simples e acomoda cerca de 30 pessoas. Do salão se pode apreciar a preparação dos pratos que acontece na cozinha, onde o chef Filippo comanda a equipe – mas sempre dá um jeitinho de passar entre as mesas para saber a opinião dos clientes. “Um prato ‘limpo’ é a minha satisfação. Mostra que o cliente gostou!” Abre de segunda a sexta, das 12 às 15h.

Filippo’s La Vera Pasta

Rua Cotoxó, 744

Telefone 2308-7672

www.facebook.com/filipposlaverapasta

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY