Coral da USP abre inscrições para novos cantores

0
593

Gratuitas e abertas para o público em geral, as inscrições para as novas turmas do Coral da USP seguem até 31 de março.

O Coral da Universidade de São Paulo – CoralUSP – abre inscrições para novos membros no 1º semestre de 2016. As inscrições gratuitas são realizadas pelo site www.coralusp.prceu.usp.br através do link “inscreva-se” e destinadas a todos os interessados, mesmo sem vínculo com a USP. As vagas serão preenchidas por homens e mulheres, acima de 18 anos, e não há necessidade de experiência.

Criado em 1967, o CoralUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, é, hoje, composto por 12 grupos e três oficinas corais, sediados nos bairros do Butantã (Cidade Universitária), Centro ( Faculdade de Direito do Largo São Francisco), Bela Vista (Casa Dona Yayá – Centro de Preservação Cultural – CPC-USP) e na Lapa (Tendal da Lapa), sob a condução artística de sete regentes corais, congregando aproximadamente 560 cantores.

O CoralUSP oferece a todos os cantores um programa de orientação didática em técnica-vocal e estruturação musical. Cada um dos doze grupos opta por um ou vários estilos musicais em seu repertório. Rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul são alguns dos estilos escolhidos. Os interessados podem verificar o repertório de cada grupo acessando o link e.usp.br/56r antes realizar a inscrição.

Com cinco premiações APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte –, o CoralUSP apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.

 

As inscrições para novos membros do CoralUSP será realizada de 18 de janeiro a 31 de março de 2016. As vagas são limitadas. Os interessados devem acessar o site www.coralusp.prceu.usp.br e clicar no link “inscreva-se”. Após preencher a ficha de inscrição os candidatos deverão realizar o agendamento do teste vocal pelos telefones: (11) 3091-3930 ou (11) 2648-0815.

Foto: Fábio Franci

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA