1º Salão Latino-Americano de Humor

0
1877

O Memorial da América Latina, com o apoio da Associação dos Cartunistas do Brasil e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil, realiza no próximo mês de abril. As inscrições para participantes já estão abertas. O diferencial de outros salões pelo mundo é que nesse os próprios finalistas da competição vão indicar os vencedores.

Podem se inscrever desenhistas de humor gráfico (cartuns e caricaturas), profissionais ou não. Cada artista poderá inscrever até três trabalhos com o tema “Sons da América Latina”. Os desenhos não precisam ser inéditos, porém não podem já ter sido premiados em outro evento.

Os cartuns e caricaturas devem ser enviados até o dia 15 de março de 2016, exclusivamente por inscrição dentro do site do evento – www.salaolatinoamericanodehumor.com. Lá estão disponíveis todas as informações e o regulamento completo.

No total, 150 trabalhos serão selecionados por um júri capacitado e ficarão expostos no Espaço Gabriel García Márquez, do Memorial da América Latina.

Evento

O 1º Salão Latino-Americano de Humor tem como objetivo desenvolver temas relacionados à música, esporte, literatura, turismo e cultura em geral.

A primeira edição trará painéis cheios de cores, traços e humores sobre o Tango, a Rumba, o Samba, o Bolero, a Bossa Nova, entre outros ritmos musicais, e seus grandes intérpretes e compositores.

A curadoria é de José Alberto Lovetro (JAL), com direção de Gualberto Costa.

Premiação

Os próprios participantes selecionados para a exposição é que votarão e elegerão o melhor cartum ou caricatura do Salão, que receberá uma premiação no valor de R$ 12 mil. A votação será aberta e feita por e-mail. Não será permitido o voto do autor no próprio desenho. Essa é uma experiência inédita nos salões de humor.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY