Prefeitura regulariza moradias

0
396

Foto:

Haddad lembrou que os casos no Jaguaré estão entre os mais antigos da cidade

A Prefeitura iniciou no feriado de sexta-feira (20) a entrega de 3,5 mil títulos de concessão de uso para famílias da comunidade Nova Jaguaré. A cerimônia contou com a presença do prefeito Fernando Haddad que acompanhou os trabalhos de assinatura dos primeiros títulos, concedidos aos moradores mais antigos, que chegaram ao bairro na década de 1960. “É um título que dá segurança para as famílias. Ter a sua casa, ter seu documento, saber que ninguém vai te tirar dali, chegar em um banco com o endereço certo, ter a correspondência na porta de casa: tudo isso é cidadania”, afirmou Haddad.
A medida garante a posse dos imóveis e beneficia 11,5 mil pessoas. Segundo o prefeito, os documentos serão entregues de maneira escalonada por setores da comunidade. “Esse caso de regularização fundiária é um dos mais antigos da cidade. Em 2004 foi iniciado o cadastramento das famílias e em 2006 foram iniciados os trabalhos de urbanização. Isso deu condições para o pessoal da regularização fundiária trabalhar na parte documental”, explica o secretário José Floriano (Habitação). Assentada de forma irregular em área pública, com o tempo a comunidade se consolidou como um bairro.
Segundo a Prefeitura, a área da Nova Jaguaré tem cerca de 150 mil metros quadrados. As ruas receberam obras de urbanização como contenção de encostas, expansão da rede elétrica, iluminação pública e abertura de vias de pedestres e de veículos, mais de 10 mil metros de rede de esgoto, 3 mil metros de galerias de águas pluviais, 9 mil metros de rede de abastecimento de água, 25 mil metros de pavimentação inter travada além da reserva de 10 mil metros quadrados a áreas verdes e de lazer. A ação na Nova Jaguaré integra a meta 37 do Programa de Metas 2013-2016, que prevê a regularização fundiária para 200 mil famílias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA