Grupo virtual promove encontro presencial de mães

0
204

Foto:

Ana Kika e Juliana no encontro presencial de mais de 100 mães do grupo virtual

O Grupo de Mães da Leopoldina vem fazendo história na internet e no bairro. A página virtual criada por Juliana Dias Moraes Gomes e Ana Kika Lanari Chaves está no ar desde janeiro. “Conheci a Ana Kika em um outro grupo e descobrimos que morávamos no mesmo bairro. Percebemos que podíamos também criar um grupo onde além de conversar sobre as questões que envolvem a maternidade também pudéssemos compartilhar ideias, informações úteis e dicas para facilitar o nosso dia-a-dia. E também fazer novas amizades”, revela Juliana. “Dentro do grupo, já abrimos um espaço para troca e doações de uniformes e materiais escolares”, conta Ana Kika.
Só participa do grupo quem é convidada. O grupo conta com cerca de 2870 membros. Em 24 de novembro, elas reuniram mais de 100 mães em um encontro presencial no Imperatriz Villa Bar. Para facilitar a convivência, elas criaram algumas regras jurídicas de boa convivência que devem ser seguidas como respeito, bom senso e cordialidade. É proibida a comercialização de produtos e serviços, ou divulgação de fanpages, outros grupos ou blogs, sem prévio consentimento da moderação, por exemplo.
As Mães trocam informações importantes para a vida em comunidade que vai desde salão de beleza, a troca de móveis, livros e uniformes, indicação de empregada e até temas políticos. “Nos damos o direito de deletar qualquer post solicitando orientações sobre medicações, diagnósticos ou de dicas de medicações, comentário ofensivo ou que não esteja de acordo com o objetivo do grupo”, explica a odealizadora do grupo, Juliana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA