Secretário lança programa piloto na Subprefeitura

0
1433

Foto:

Simão Pedro em uma das leiras de compostagem de restos de feiras da região

O secretário municipal de Serviços Simão Pedro fez a entrega oficial do programa Feiras e Jardins Sustentáveis na terça-feira (17/11), na unidade da Subprefeitura Lapa, na Lapa de Baixo. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Serviços, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), em parceria com a Subprefeitura da Lapa e a Concessionária Inova, responsável pelos serviços de limpeza nas regiões Norte, Oeste e Central do município. Para o secretário, a Cidade dá um passo importante na área da compostagem dos resíduos orgânicos e podas de árvores, com o lançamento do pátio piloto do programa Feiras e Jardins Sustentáveis.
Até agosto de 2016, a Lapa servirá como referência para outros pátios e quatro centrais de compostagem que a Prefeitura pretende implantar no município no próximo ano, descentralizando o processo e diminuindo os custos com transporte dos materiais. A iniciativa sfaz parte erá fundamental para o cumprimento da Meta 92 da gestão do prefeito Fernando Haddad, que estabelece a compostagem dos resíduos orgânicos das 900 feiras livres de São Paulo e dos serviços de poda. “A partir deste projeto, esperamos agilizar a implantação dos demais, para espalharmos essa experiência por toda a cidade”, explica o coordenador de resíduos orgânicos da Amlurb, Antonio Oswaldo Storel Junior.
O método aplicado foi criado pela Universidade Federal de Santa Catarina e o Cepagro (Centro de Promoção e Estudos da Agricultura de Grupo). Em dezembro, a Subprefeitura receberá o primeiro lote de adubo, que será utilizado em ações de jardinagem nas praças. (MIC)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY