Cardápio inspirado

0
2213

Foto:

Foto: Tiago Gonçalves

Rede com três restaurantes chega trazendo uma variedade de pratos em ambiente agradável.

 

O primeiro Sallu Bar & Restaurante surgiu em 1994, no Shopping Portal do Morumbi. Era uma delicatessen. Dois anos depois veio a segunda casa no Shopping Jardim Sul, com um cardápio mais extenso, incluindo uma variedade de pratos servidos à la carte. Entre os pratos que a clientela tinha à disposição, destaque para o bacalhau à Isaura e a feijoada. A expansão foi natural e a estrutura e o cardápio do Sallu chegaram à Limeira, interior paulista, no Shopping Nações Limeira. Em setembro, o Sallu abriu suas portas na Vila Madalena e é uma das novidades gastronômicas do bairro.

Frango à milanesa com creme de espinafre / Divulgação
Frango à milanesa com creme de espinafre / Divulgação

Os sócios e irmãos Edicarlos Araújo de Oliveira e Heleno Araújo de Oliveira escolheram a Vila Madalena “pelo público descolado e apelo cultural”, diz Edicarlos. Para ele “além de um cardápio de qualidade a preços acessíveis, temos uma boa carta de vinhos, caipirinhas e um ótima relação custo-benefício”, garante.

Edicarlos tem paixão por vinhos. Isso começou quando trabalhou como garçom em um restaurante e descobriu o mundo dos tintos e brancos e tornou-se um sommelier (especialista em vinhos) através de cursos e muitas taças. Teve a oportunidade de trabalhar em uma importadora e toda a sua experiência ele dedica à harmonização dos vinhos com os pratos em seus restaurantes.

A filial Sallu da Vila Madalena fica em uma das esquinas entre as ruas Girassol e Wisard. O ambiente é bem suave, de cores claras. Um envidraçado bar de espera leva aos salões internos. Um balcão com adegas na parte de cima completam o ambiente. Mais alguns passos chega-se ao deck onde os clientes podem acompanhar o vaivém da rua com privacidade.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

No comando da cozinha está Robson Lemos, que está na rede há alguns anos. “Tenho mais de dez anos de experiência em cozinha e me empenho em oferecer aos clientes uma comida saudável e criativa. Fico contente quando os pratos que retornam do salão estão praticamente ‘limpos’. É sinal de que gostaram da minha comida”, diz com entusiasmo.

De segunda a sábado, o Sallu oferece um cardápio executivo com cinco sugestões com preços a partir de R$ 24,90. Indicações do chef: na terça, braciola; na quarta, picadinho; na sexta, uma opção de pescado. Uma opção vegetariana também faz parte do cardápio. O cardápio com pratos clássicos são servidos normalmente no almoço e no jantar.

Uma carta de vinhos, elaborada por Edicarlos, é um dos destaques. Alé de cervejas importadas e nacionais, batidas e outros aperitivos. A casa aceita reserva para eventos e o cliente pode ter um cardápio personalizado. (GA)

 

Sallu Bar & Restaurante

Rua Girassol, 451, Vila Madalena

Tel. 3032-3872

www.sallu.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY