Bloco do Bagaça abre carnaval de rua

0
1501

Foto:

A Banda Ira! no SESC Pinheiros para o público

O Bloco do Bagaça será o primeiro a desfilar pelas ruas da Lapa neste sábado, 24. Com o objetivo de resgatar a tradição do carnaval da Lapa, o bloco desfila pelo segundo ano no coração do bairro, próximo do centro comercial da Lapa. A festa contará com trio elétrico, ala musical de cordas e intérpretes, e a Bateria do Bagaça, formada por ritmistas convidados de variadas escolas de samba de São Paulo, como a Rosas de Ouro e a Águia de Ouro.

Neste ano o bloco homenageia em seu samba enredo a centenária Banda da Lapa, uma das mais antigas bandas musicais do país e a primeira da capital paulista. Além do samba-enredo, os foliões poderão recordar marchinhas de carnaval, sambas-enredos consagrados e se divertir ao som de vários outros ritmos. “A Corporação é mais do que música. É parte da história das pessoas que cresceram ouvindo a Banda tocar pelas ruas do nosso bairro. É uma homenagem em forma de agradecimento pelo legado de mais de um século”, afirma Rodrigo Vargas, presidente do Bagaça.

A concentração para o desfile começa às 12h, em frente à Igreja do Galo, na Rua Domingos Rodrigues, 306. Depois, segue as ruas Albion, Dom João V, Isaac Annes e termina por volta das 18h, no mesmo local de início. Haverá estrutura de apoio da Policia Militar, da CET, além de uma ambulância e 12 banheiros químicos espalhados pelo percurso.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY