Banda Mirim comemora dez anos de trajetória

0
2791

Foto:

Banda Mirim comemora dez anos de trajetória

A partir do dia 11 de outubro, o espetáculo “FESTA” estreia no SESC Pompeia.

A peça comemora os dez anos da Banda Mirim, e de seu trabalho no teatro e na música para crianças e adultos. Com sua trupe de 14 artistas e sempre combinando linguagens de teatro, música e circo, o grupo aproveita a data para estrear a 8ª montagem de sua trajetória, lançar livro, CD e revista.
 
Em “FESTA”, a plateia acompanha o aniversário de Margarida, pontuado pela passagem do tempo e pela delícia dos encontros, com a alegria de uma infância que não se apaga nunca.

No dia 22 de outubro, às às 19h30, em comemoração à bem-sucedida trajetória, a banda lança os CDs Primeira Cartilha e Segunda Cartilha(com músicas escolhidas de todos os espetáculos da trupe), o livro-CD Sete Textos de Teatro para Crianças e Jovens(com textos de Marcelo Romagnoli especialmente para o grupo) e a Revista “Banda Mirim 10 anos de música e teatro para crianças”.

 A revista reúne textos de críticos, jornalistas e integrantes do núcleo artístico que traçam um panorama do repertório da Banda e da cena paulistana do teatro para crianças desta última década. O material foi realizado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura.

A partir do dia 18 de outubro, o grupo ainda fará encontros que propõem vivências teatrais e musicais para crianças e suas famílias, trabalhando jogos e brincadeiras teatrais e circenses; integração e desenvoltura cênica; sensibilização sonora; noções básicas da estrutura musical e do jogo cênico; noções dos conceitos de ritmo, harmonia, melodia.
 
A Banda Mirim contabiliza mais de 150 mil espectadores, 750 apresentações, dois CDs, um DVD, dois especiais para televisão, uma série em jornal, mostras de repertório e dois livros.

Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 – Barra Funda

Espetáculo FESTA
Data: até 9 de novembro
Horário: sábados e domingos, às 12h.
Entrada Paga. Os ingressos custam até R$ 8,00 e podem ser comprados diretamente na instituição.
 
Lançamento da Revista, Livro e CDs e Mesa De Debate
Data: 22 de outubro
Horário: às 19h30.
Entrada Franca. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.
 
Oficinas de Vivência Musical e Teatral
Data: até 8 de novembro
Horário: sábados, às 15h
Entrada Franca. Inscrição meia hora antes.

Mais informações pelo tel.: 3871-7700 ou pelo site: sescsp.org.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY