Aromas|franceses

0
363

Foto:

A Banda Ira! no SESC Pinheiros para o público

Inspirado na região da Provence, sul da França, o Lapin mistura café e restaurante em um só ambiente.

A chef Rubia Coutinho decidiu cedo pela gastronomia. “Sempre gostei de cozinhar e tive o incentivo da família”, formada em hotelaria pela Escola de Culinária do Senac em Águas da Prata, interior de São Paulo.

Passou por várias casas como o Gran Caffé, La Cocotte e Buffet Charlô. Trabalhou no hotel Grant Hyatt, em São Paulo, onde foi “adotada” pelo chef francês Laurent Hervé, que virou seu amigo e a chamava por Lapin (coelho, em francês, e seu nome do meio). O apelido virou nome do seu café e bistrô, que abriu as portas em março deste ano.

Ao decidir que era hora de ter sua própria casa, a escolha pela culinária francesa foi natural. E diz que “está sendo uma ótima oportunidade para eu praticar a minha culinária, com capricho e liberdade para incluir no cardápio as ofertas que o mercado oferece a cada estação”.

A escolha por Perdizes foi por ser moradora do bairro. “Um dia, passando por esta esquina, vi que estava para alugar. Fiz uma reforma e tudo ficou como eu queria, incluindo quadros de paisagens francesas pintados pela minha mãe, Marilza Coutinho”, diz.

O café e o restaurante funcionam juntos de forma harmoniosa. No balcão, logo na entrada, banquetas e uma estufa com os bolos do dia e outras guloseimas. O café expresso ou chá não podem faltar, mas há outras bebidas para acompanhar.

A região da Provence foi a inspiração para a decoração. Um belo painel ao fundo dá ao salão um clima agradável. São 26 pessoas no salão e mais quatro mesas que podem ficar na calçada.

De segunda a sexta, tem cardápio executivo com entrada, prato principal e sobremesa. No inverno, sopas entram no jantar e Rubia sugere o queijo de cabra quente com compota de tomate, o clássico steak au poivre (pimenta), os frutos do mar à provençal, e de sobremesa o petit gateau de chocolate ou macarons. Serve também vinhos que harmonizam com os pratos.

Lapin Café et Bistrot
Rua João Ramalho, 766, Perdizes
Telefone 2157-6541
www.lapinrestaurante.com.br
facebook.com/LapinCafeBistrot

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA