Nomeado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) como administrador provisório da sociedade Amigos da Vila Hamburguesa
Silvio Shoji Aiabe presidiu, na sexta-feira, 15, uma reunião para explicar quais serão os próximos passos para retomar os trabalhos da entidade.
“A partir de agora vamos trabalhar para formalizar a associação. Este é o primeiro passo para que possamos convocar uma eleição e constituir o novo corpo diretivo da entidade. A diretoria, então, poderá aprovar e registrar em cartório o novo estatuto, de acordo com o que pede o Código Civil”, explica Aiabe.
O administrador provisório ressalta a importância de o bairro ter uma associação ativa. A principal delas, segundo Aiabe, é trabalhar para resolver os problemas e promover o desenvolvimento sustentável no território que, efetivamente, corresponde à Vila Hamburguesa. “Isso porque há muita confusão sobre a divisão do território. A maioria das pessoas, hoje, pensa que tudo aqui é Leopoldina. Na verdade, temos um Distrito chamado Leopoldina, que engloba vários bairros, entre eles o próprio bairro da Vila Leopoldina, a Vila Hamburguesa e a Bela Aliança, entre outros”, diz ele.
A conselheira do CADES Lapa, conselho ligado ao meio ambiente e sustentabilidade, Alexandra Swerts, moradora do bairro também destaca a importância de a entidade zelar pelo desenvolvimento sustentável da região, respeitando o que já havia na região. “A Hamburguesa vem crescendo muito, mas seu desenvolvimento vem acontecendo de forma desorganizada, o que gera problemas como trânsito e outros”.
























