O planejamento das obras de alargamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e da passagem de nível sob os trilhos da CPTM, previsto no projeto de construção do sistema viário Pirituba-Lapa, de acordo com a SPObras, prevê liberações de tráfego de forma coordenada, com o objetivo de evitar impactos significativos no trânsito da região. Segundo a empresa informou à reportagem do JG, todo o sistema viário será liberado integralmente apenas após a conclusão de todas as intervenções previstas, garantindo a plena funcionalidade da ligação viária entre os dois bairros.
Com o avanço das obras, os moradores da Lapa e de Pirituba têm manifestado preocupação com o fluxo do trânsito desembocando da nova ponte para a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães antes que a via esteja duplicada e com nova passagem de nível.
O projeto final do viário inclui, além de uma ponte com 900 metros de extensão e pista dupla sobre o Rio Tietê, das alças de acesso para ambos os sentidos da Marginal e do alargamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e da passagem subterrânea, a construção de uma ciclovia e de faixas de ônibus. Pelo cronograma da SPObras, a conclusão das obras está prevista para dezembro deste ano.
























