Lapa perde Mário Hermelino e Robertinho Gertrudes

0
32

Este final de ano reservou tristes notícias para a comunidade lapeana, que lamenta as perdas do advogado Mário Hermelino Ferreira e do presidente do clube de futebol 11 Garotos da Lapa, Roberto Gertrudes, mais conhecido como Robertinho.

Mário Hermelino faleceu na Bahia, onde visitava familiares, na quinta-feira, 18, aos 79 anos, e será velado no sábado, 20, das 9h às 13h, no Cemitério Memorial Parque Jaraguá, onde será sepultado.

Hermelino era, atualmente, vice-presidente da Associação Amigos da Vila Ipojuca e foi diretor do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Lapa e região. Na advocacia lapeana, trabalhou intensamente para o fortalecimento institucional da OAB-Lapa, da qual foi diretor por duas gestões consecutivas, destacando-se também na luta pela construção de uma nova sede do Fórum Regional da Lapa. No campo do ativismo comunitário, jamais poupou esforços para, ao lado de outras lideranças, defender os interesses dos moradores da Lapa, Vila Ipojuca e bairros vizinhos.

Também na quinta, faleceu Roberto Gertrudes, vítima de complicações respiratórias decorrentes da ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica. Além de promover a união da comunidade por meio do esporte, fundando o clube 11 Garotos, Robertinho trabalhou muito pela população em situação de rua na Lapa, articulando ações com entidades de classe e a Prefeitura.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY