Fechado desde 2015 e após passar por uma recente reforma que reestruturou seu paisagismo e equipamentos, o Parque Leopoldina – Orlando Villas-Bôas foi reaberto ao público no sábado, 20. A reinauguração oficial, no entanto, ainda não foi marcada porque algumas obras não estão concluídas, entre elas o gramado do campo de futebol, que precisou ser refeito. O parque também será entregue sem banheiros e vestiários para uso dos frequentadores – há banheiros apenas no espaço dos funcionários.
Em reunião com os conselheiros do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Lapa – CADES Lapa, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Rodrigo Ashiuchi, afirmou que, além da reabertura do Parque Orlando Villas-Bôas, a secretaria tem como prioridade na região trabalhar propostas para proteger as áreas verdes, entre as quais o Bosque dos Salesianos. “A ideia é dialogar com os vereadores para que a cidade tenha uma legislação que não endureça, mas proteja nossas áreas verdes”, explicou ele.
Ashiuchi comprometeu-se com a coordenadora do CADES Lapa, Helena Magozo, a fazer uma reunião sobre o termo de compensação do bosque. “A compensação de árvores isoladas em calçadas e canteiros impermeáveis não são adequados”, observam os conselheiros.
























