PARQUE ORLANDO VILLAS-Bôas: Conselho insiste na reabertura até o final do ano

0
35

Na última reunião do Conselho Gestor do Parque Leopoldina – Orlando Villas-Bôas, que aconteceu na segunda-feira, 17, os conselheiros voltaram a insistir que o parque está em plenas condições de reabrir. “A Secretaria do Verde precisa liberar a abertura até o final do ano, conforme prometido pela coordenação de parques no encontro que tivemos há alguns meses”, ressalta a conselheira Gláucia Prata.

Após uma grande reforma que revitalizou o espaço, a secretaria vetou a reabertura porque houve a necessidade de refazer detalhes do campo de futebol pequeno e resolver os pontos de erosão que surgiram no campo principal. “Esses serviços já estão sendo concluídos, faltam apenas detalhes”, diz Gláucia.

Durante a reunião de segunda-feira, que aconteceu sem a presença de um representante da SVMA, os conselheiros receberam uma mensagem enviada pela coordenadora de Gestão de Parques da secretaria, Juliana Summa, ressaltando que há um esforço para que a data de reabertura seja cumprida.

O encontro contou com a participação da diretoria do Grupo Escoteiro Quarupe, da Lapa, e de alunos de uma escola estadual próxima. “As crianças estão ansiosas para usar o parque. Elas, inclusive, fizeram um pedido para a demarcação de uma faixa de pedestres para facilitar o acesso ao local, que vamos encaminhar à CET”, diz a conselheira.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY